Uma das questões no ser humano,quando impensável, é a maneira de falar. Fala-se de desenvolvimento físico e emocional; fala-se de progresso profissional, fala-se com a maneira de mostrar no caminho, os passos de um homem bom para alcançar o seu cesso almejado em sonhos!
Tenho observado, nesse longo caminho percorrido nas três áreas da vida que, muitas pessoas estão preocupadas em se auto-promover através de palavras mal faladas. Fala-se de desgraça, fala-se de alguém... e outras maneiras de falar com o intuito de DERRUBAR A PESSOA AO LADO correndo no caminho da vida.
Na área social, muitas boas pessoas são visadas para que essas sejam prejudicadas através de palavras mal faladas. Claro que as pessoas que falam mal de outrem, um dia cairá no obstáculo que parecia colocado em segurança; o que não tem acontecido.
Muitos reis, príncipes antigos sempre fizeram com uma artimanha tal, a dissensão através das palavras, provocando o chamado TERROR PSICOLÓGICO.
Sabemos todos que, embora ensinem contrário com defesas usando as palavras O QUE É QUE TEM, FOI APENAS UMA BRINCADEIRA. Vejamos então o contexto com o texto abaixo.
Fala-se: Tal maneira deve ser construtiva e não destrutiva. É construtiva como escrito no início, para o desenvolvimento do ser humano nas áreas específicas. Essa maneira de falar é construtiva, entretanto o modo de falar destrutivamente vê no semblante do interlocutor. A má maneira de falar produz nos outros, desânimo em sua carreira, depressão, baixa-estima, compulsões... e outras conseqüências negativas que colaboram com a pessoa mal falada sem direito de resposta na sociedade.
Tal maneira de agir pode levar as pessoas que ainda estão perfazendo um caminho em direção de uma concretização de um sonho, ficar paradas no caminho da vida e ali morrerem sem ter realizado o seu sonho. Assim acontece, devido à chamada FOFOCA, ter-se instalado.
Para que essas fofocas não tenham forças e virem TERROR PSICOLÓGICO, é necessário ouvir a outra parte para que não se cometa injustiça.
Muitas pessoas vítimas de um falatório mal organizado (fofocas, começam a ter uma espécie de muletas psicológicas e sempre dizem que já cheguei até aqui, com desânimos e depressão.
Existem maneiras sociais que às vezes não são compreendidas; ao colocar pela pérfida palavra uma pessoa contra a outra.
Existe - querendo ou não - o mundo espiritual. Os que não acreditam no mundo espiritual, têm medo da realidade e do juízo vindouro. Sempre estão com o aval de um amuleto.
Já os que crêem no mundo espiritual, sabem que nele os espíritos maus, os quais acompanharam LÚCIFER na rebelião nos céus, o que não é lenda e sim realidade. No mundo espiritual, a fé é mais importante do que a razão, a qual é mais importante no mundo físico.
Aqueles que estão sem acreditar e não aceitam uma disciplina na vida para alcançar a concretização de um sonho. Observem que essas pessoas que dizem que não existe espírito mau, inferno (aqui no mundo físico não é o inferno) começam a fazer as suas próprias idéias, procurando seus próprios prazeres em comportamentos compulsivos, os quais tem a finalidade de paralisar o ser humano, por não haver mais limites.
Essas pessoas sempre serão mal resolvidas, mesmo não aceitando a sua queda, o terror psicológico que fez agora é uma realidade psicológica negativa.
O Proverbista Salomão, no Livro de Provérbios. 4:12 disse que existem caminhos que PARECEM direito, mas são caminhos da morte.
Para que não aconteça os males durante nossa peregrinação na terra, porém sempre com prosperidade, a qual não se compra, mas se adquire através da Fé.
Digo por fé, pois falamos do MUNDO ESPIRITUAL E NÃO FÍSICO.
Para que possamos ser bem sucedidos, precisamos ter uma vitória constante no mundo espiritual, e este revelará nossa vitória ao mundo físico. Para tal é necessário que tenhamos fé no Deus que é Poderoso, Onipotente, Onisciente e Onipresente; adjetivos que Satanás e seus espíritos não têm, mas só enganam. Seu engano tem uma finalidade: desestabilizar o ser humano.
Lembre-se que crer é colocar a fé em ação e ao ler a Palavra de Deus - a bíblia - é dar continuidade a essa fé, e ser uma pessoa vitoriosa no mundo espiritual.
Essa é uma orientação para ter cuidado com o que se fala de alguém, para que as palavras usadas, não possa ser um abismo no futuro.
Esse artigo é um alento para todos aqueles que lêem na Europa e nas três Américas (inclusive no Brasil). Agora que sai o horário de verão a meia noite e volta ao horário normal, é necessário que sejam deposto da velha natureza do ser humano, com palavras de ânimo sejam uma espécie de "PONTA PÉ INICIAL". Esta maneira de se comportar com o corpo físico e espiritual, fará que seu escudo seja a fé, tendo como proteção à sua cabeça, a salvação da alma por intermédio de Jesus Cristo, Deus; não um revolucionário sem divindade, mas AQUÊLE que está pronto para advogar nossas causas espirituais, quando o aceitamos de coração (os que não querem por terem uma imagem deturpada da salvação, quando ela é simples por Jesus Cristo).
Quando estamos firmes no propósito divino, a obediência toma conta do nosso ser, dando um "chega pra lá" na rebeldia em todas as áreas. Tranquilamente benção divina não se compram, pois são promessas escritas na Palavra de Deus (Bíblia).
As maneiras como se falam, essas podem derrubar ou construir uma vida. Quem fala mal, é levado ao Mundo Espiritual como pessoa ingrata, mal amada, sem perspectivas, sem sonhos e com inveja de quem quer caminhar para o sucesso.
SEJA UMA PESSOA VITORIOSA.
Você pode fazer o seu comentário a respeito desse artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário