FORMANDO OPINIÕES.

Todas as vezes que lemos algo, alguns ficam logo no primeiro parágrafo com formação de idéias diferente, por não lerem a página inteira onde é incluída a postagem.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A conversa franca

Uma certa vez Jesus Christo teve uma conversa com uma autoridade, Nicodemos. Falando a respeito do NOVO NASCIMENTO, ele (Jesus Christo) respondeu a pergunta mais importante. A resposta mais importante de Jesús a Nicodemos, se deu devido a franqueza da conversa. Conhecendo os pensamentos de Nicodemos, disse a respeito de NASCER DE NOVO; disse a respeito de uma transformação de caráter, personalidade e atitude. Inda mais, Nicodemos foi indagado por Jesús Christo a respeito do novo nascimento. Sendo ele (Nicodemos) mestre em israel, não conhecia o plano divino a favor do ser humano. Por quê? Essa conversa só foi bem sucedida, devido a franqueza e a humildade dos dois grandes mestres. Um colocou sua idéia a respeito do outro com muita sinceridade e sem falsidade alguma. A falsidade entre pessoas é mais perigosa que uma arma de fogo! Ela traz a divisão entre as pessoas que sempre sonham com uma sociedade mais justa. Nessa conversa não havia a falsidade e a crítica destrutiva e sim uma verdade aceitável de ambos os lados: o científico, social e espiritual. Jesús era tão social, que mesmo na sua morte, não tendo um túmulo, foi-lhe emprestado o túmulo do senador romano. Quer conhecer essa história e não estória; leia na Bíblia Sagrada no Novo Testamento, Evangelho de João no capítulo 3 e verso 3. A conversa franca é o meio mais fácil de duas pessoas se conhecerem. Disse o Sábio Salomão: " A LÍNGUA BENÍGNA É ÁRVORE DE VIDA, MAS A PERVERSIDADE NELA DEPRIME O ESPÍRITO". Livro de Provérbios, capítulo 15 e verso 4 na Bíblia Sagrada em seu vigésimo livro!

QUAL SERÁ A MELHOR IDADE?

Estamos sempre querendo aperfeiçoar-nos no tempo. Ficamos perplexos com o passar dos anos e esquecemos os detalhes passados. A idade nada mais é do que um tempo decorrido em etapas para o ser racional, o homem ou ser humano.
Vemos sempre a idade como passagem pela vida e a temos como velhice, o que não procede.
É estudado que passamos por várias idades, será? Vejamos:
Idade da pedra polida (a que suas ferramentas e armas eram de pedra lascada),
Idade da razão (a que tem as faculdades mentais desenvolvidas);
Idade do bronze, da inocência; de prata (considerada a dá adolescência que após existe a mutação de uma etapa para outra).
Estamos na melhor idade ou não?
Muitos estão querendo “correr contra o tempo” em disputas ou fazer coisas na maturidade, as quais não podiam fazer em sua juventude.

Ao passarmos por idades será que estamos envelhecendo? De jeito nenhum! Estamos adquirindo experiências naquela fase para que possamos contar àqueles que passarão por idades aquelas, quais os caminhos que foram tomados e de que maneira. Passar pelas fases de idade é ter a arte de estar, não burlando o tempo, mas conquistando as vitórias em cada etapa da vida. Saindo da inocência, entramos na pré-adolescência, após a adolescência, depois a juventude, logo após a maturidade, passando por esta entramos na chamada MELHOR IDADE ou terceira idade.

Veja a sua idade agora e, olhe para frente só para conquistas, mais nada. Olhar para traz é olhar para o passado. Se ele tem marcas, foi para que sejam apreciadas no presente, nossas virtudes; preparando um futuro FORA DE SÉRIE para cada um de nós. Alguns são arrebatados pelo cansaço com certa força e ninguém entende, mas a idade da pessoa é eternizada por suas atitudes e não pelo tempo na terra. Lembre-se o que diz o sábio Salomão, no livro de Eclesiastes, capítulo 11 e verso 1: “LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS, O ACHARÁS”.

A época

Esquecem os homens que os melhores dias são os da adolescência e da juventude, e depois?
Resposta a pergunta será no próximo a postar.