FORMANDO OPINIÕES.

Todas as vezes que lemos algo, alguns ficam logo no primeiro parágrafo com formação de idéias diferente, por não lerem a página inteira onde é incluída a postagem.

sábado, 4 de dezembro de 2010

A solidão e a maquiagem familiar

DEUS FAZ QUE O SOLITÁRIO MORE EM FAMÍLIA; TIRA OS CATIVOS PARA A PROSPERIDADE.  SÓ OS REBELDES HABITAM EM TERRA FÉRTIL.  Livro de Salmos. 68: 6

 Muitos não entendem as reações familiares, entretanto muitos maquiam essa relação, sendo tal maquiagem notória para quem está do lado do interlocutor e que podem trazer um mal no futuro. Épocas de final de ano sempre se juntam por alguns instantes, de  u’a maneira maquiada e sem saber da maquiagem. Por exemplo: como maquio minha relação?

Uma das maneiras é dizer que não tem tempo! Dizem que eu não só igual a “a” ou “b”, ou não tenho a “vida deles”. Isso é uma relação com maquiagem inconsciente!
Vejamos a atenção.  Qual a diferença da atenção por quem nos “apaixonamos” e aquela relação permanente?

Por que usar o termo de MAQUIAGEM INCONSCIENTE. Tal maquiagem acontece com as pessoas que só vem o exterior das pessoas e seus defeitos; poucos são aqueles que observam o interior  da cada um com virtudes.

Ao chegar à comemoração do NATAL muitos, por obrigação, acham que devem comprar uma lembrança, e fazendo isto pensam que já cumpriram uma obrigação de carinho.
Claro que a lembrança é bem vinda entre os familiares, mostrando uma relação madura e consistente! Mas será que a maturidade dessa relação poderá ser consistente com maquiagem de tradição?

Existem aqueles que estão usando uma sinceridade muito transparente, mostrando o seu exterior e interior, anulando a maquiagem relacional, evidenciando um modo mais tranqüilo e evitando problema futurístico. O interlocutor familiar sente o que com o comportamento recebido?

A família, sendo preservada das maquiagens conscientes e inconscientes, estará preservando a sociedade atual e a futura.
A consciência traz limites nos pensamentos, nos modos e nas decisões. Quando preservamos a família natural, ficamos livres, porém em alerta máximo, para que as maquiagens que destrói o caráter de uma parentela possam, não ir para o “debaixo do tapete” e sim tal maquiagem seja exterminada da família e da parentela, para não fazer um mal consciente ou inconsciente, sem falta de tempo, pois o sincero e consciente mostram uma razão imediata não em “gastar” tempo, entretanto o “ganhando”, pois o ganho não é temporário e sim permanente.

Todos os membros da família, na época do NATAL, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Criança, agindo com a maquiagem escrita acima, faz com quê haja a solidão, durante os outros dias no ano! Como? A maneira como mostra as civilizações antigas, todos tinham o primeiro lugar ao redor da mesa, pois ainda não existia a televisão ou outros compromissos. O tempo é gasto ou perdido em outros compromissos?

Estás usando maquiagem inconsciente ou consciente; ou estás usando de uma larga sinceridade conservando as tradições familiares, sem se incomodar com elas? Lembre-se que  a honra aos pais é a ancora da família e cada um seguindo uma tradição familiar, tem por direito ao único mandamento com promessa: 
HONRA TEU PAI E TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGUE SEUS DIAS -  Livro do Êxodo. 20:12.
Adicionar legenda