FORMANDO OPINIÕES.

Todas as vezes que lemos algo, alguns ficam logo no primeiro parágrafo com formação de idéias diferente, por não lerem a página inteira onde é incluída a postagem.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Aposentadoria atendida

Ao "pendurar as chuteiras" o aposentando começa a olhar para traz e ver que, à sua frente um dia aquêle cenário da vida vai mudar. A preocupação com explicações de pontos conflitivos; maneira como apresentar-se em reuniões, com idéias otimistas para equilíbrio financeiro da área onde se está atuando. Não deixaremos de participar das conduções do nosso destino, porquê o aposentando estará firme para aposentar-se e colocar uma nova rotina, com um novo visual de maneira participativa. Não estaremos sob o domínio de padrões, e sim os faremos para concordar com a atividade do aposentado junto a uma rotina diferente, acordando com os métodos receptivos daquêle que tem uma longa experiência a ser COMPARTILHADA. Pois quem se aposenta não VESTE UM PIJAMA E DEPOIS MORRE, mas aquêle que planeja uma nova rotina de atividades. A nova rotina educa-nos a dar um desempenho contínuo ao nosso cérebro, no término da etapa ao atingir a aposentadoria. Ao dormir empregado e acordar aposentado, parece ter um "solavanco" emocional, mas como fomos audaciosos a enfrentar os novos problemas após o casamento e o palnejamento de um sonho, que se torna realidade na aposetadoria. Bem, o estresse é definido com a incapacidade de lidar com os DESAFIOS qu são nos apresentados a cada dia.Aposentar-se é terminar a curva de um caminho continua-lo até alcançar um momento melhor. Sonhar e fazer o sonho uma realidade é alcançar sucesso nos projetos. Não deixe o trabalho matar você; seu cérebro - mesmo com esquecimentos - é a ferramenta dada por Deus para comandar todo o seu corpo. Dê continuidade a função cerebral em abertura, para que seu funcionamento seja total, principalmente na hora do impacto de uma decisão: sonhos e realidades. A melhor maneira de atender o corpo, alma e espírito, na condição da aposentadoria esperada.

O Criador e a Criatura

Muitas das vezes o ser humano é levado a esquecer daquÊle que o criou, assim como, fez a mãe, o pai e os avós. Esse esquecimento, gera uma insatisfação inconsciente! Por quê?
Temos uma resposta no livro de fé e prática: A BÍBLIA SAGRADA. Ela diz no livro de Eclesiastes, capítulo 12 o seguinte: "LEMBRA TO TEU CRIADOR NOS DIAS DA TUA MOCIDADE, ANTES QUE VENHA OS MAUS DIAS...". O ser humano ao lembrar-se de Deus, seu Criador, tem a possibilidade de ter bençãos com rapidez, ao contrário da outra pessoa que questiona comportamentos e expões seu modo de pensar, anulando assim as palavras escritas, as quais orientam o ser humano. Sendo o ser humano CRIATURA, este tem de estar submisso ao seu CRIADOR, através da obediência ao conteúdo escrito na Bíblia Sagrada. Os maus dias não são maldições de Deus para o ser humano e sim uma consequência passada nas diversas etapas da nossa vida.

Existe velhice?

Muitos acham a velhice detestável; para ela existem 4 razões: ela nos afasta da vida ativa, enfraquece o nosso corpo, nos priva dos melhores prazeres e, nos aproxima da morte! Será? A velhice é administrada para refutar na administração de cada um, as razões expostas. Ser velho é diferente de ser IDOSO (a). Ser velho de idade é ter orgulho das experiências passadas, ela não nos afasta da vida ativa, se assim não quizermos! Um senador romano, o qual foi cônsul duas vezes, era além de velho, cego! A cegueira não impediu o dito senador-cônsul de se levantar no Senado e expor suas idéias. Nós estamos na chamada CURVA DA ETAPA CHAMADA, NA ATUALIDADE, DE TERCEIRA IDADE. As razões de uma velhice detestável está descrita no inicio, porém a administração de uma velhice saudável,física e espiritual; traz-no uma velhice acomodada (descanso) e alegre. A administração do nosso tempo inclinável faz os problemas parecerem solúveis, o contrário da pessoa que fazem da melhor idade de, velhice reprovada. Pensemos nisso. Não somos idosos, porém velhos com experiências, que ainda não é dependente.

Amêndoa amarga

A VIDA É UMA AMÊNDOA AMARGA ENVOLTA EM SETE PAPÉIS DOURADOS. Raciocínio livre para a meditação. Imagine desembrulhando cada papel!