FORMANDO OPINIÕES.

Todas as vezes que lemos algo, alguns ficam logo no primeiro parágrafo com formação de idéias diferente, por não lerem a página inteira onde é incluída a postagem.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O planejamento





PLANEJAMENTO DO ANO DE 2011

O governo federal divulgou, nesta quinta-feira (2), a relação de feriados nacionais e pontos facultativos de 2011. A portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi publicada no "Diário Oficial da União".
De acordo com o texto oficial, o próximo ano terá oito feriados nacionais e seis pontos facultativos. São feriados os dias 1º de janeiro (sábado), 21 de abril (quinta-feira), 1º de maio (domingo), 7 de setembro (quarta-feira), 12 de outubro (quarta-feira), 2 (quarta-feira) e 15 de novembro (terça-feira) e 25 de dezembro (domingo).
Das 14 datas que fazem parte da relação, 11 caem em dias úteis. Em 2010 e 2009, a lista de feriados nacionais e pontos facultativos tinha 16 datas, pois incluía as vésperas de Natal e do Ano Novo. Em 2010, 14 comemorações ocorreram em dias úteis. Em 2009, foram 11.
Em 2011, as vésperas de Natal e de Ano Novo cairão em sábados.
Data Dia da semana O que é Comemoração
1º de janeiro Sábado Feriado Confraternização universal
7 de março Segunda-feira Ponto facultativo Carnaval
8 de março Terça-feira Ponto facultativo Carnaval
9 de março Quarta-feira Ponto facultativo até as 14h Quarta-feira de cinzas
21 de abril Quinta-feira Feriado Tiradentes
22 de abril Sexta-feira Ponto facultativo Paixão de Cristo
1º de maio Domingo Feriado Dia Mundial do Trabalho
23 de junho Quinta-feira Ponto facultativo Corpus Christi
7 de setembro Quarta-feira Feriado Independência do Brasil
12 de outubro Quarta-feira Feriado Dia de Nossa Senhora Aparecida
28 de outubro Sexta-feira Ponto facultativo Dia do Servidor Público
2 de novembro Quarta-feira Feriado Finados
15 de novembro Terça-feira Feriado Proclamação da República
25 de dezembro Domingo Feriado Natal

Quem não deve não teme!

As autoridades fluminenses mostraram de maneira inédita a autoridade estadual, referendada pelas autoridades federais, em conjunto com as autoridades municipais.
Fez-me lembrar os momentos dos anos de chumbo.
Entedido que as forças armadas estão com suas forças planejadas para efetuar em conjunto com as forças policiais do Estado do Rio de Janeiro-RJ.
As funções democráticas das policias estaduais e federais mostraram uma educada incursão, mostrando ao povo que não havia uma guerra civil e sim a posição de autoridade do Estado. Mostrou aos maus elementos quem é quem manda. Mostrando sempre que o território é do estado e não de maus elementos; acabendo com a idéia de existência de poder paralelo, o que não tem.
A Epistola Paulina Aos Romanos, na Biblia Sagrada, o Apóstolo Paulo a respeito das autoridades  (capítulo 13 dos versos 1 ao 7)como MINISTRO DE DEUS PARA BOA ORDEM.