O ser humano vive no período de expectação.
Nessa expectação está relacionada com a ansiedade, a qual pode produzir agonia, dor, aflição,boas sensações, prazer,alegria e êxtase.
Cada uma tem definições, as quais, produzem suavidades e implicações pertubadoras.
A situação atual mostra uma política que trazem uma dor real com prazer totalmente enganoso (que não é). A situação em voga tem produzido a agonia e a aflição, provocando um êxtase que é a forma mais intensa de excitamento agradável, tornando uma evidência clara a respeito dos elos fortes do corpo.
Muitos só entendem o êxtase como um sentido no orgasmo sexual, entretanto além desse sentido, existe o sentido inconsciente da natureza em si, dentro
de um certa maneira grupal, para decisões. A expectação de coisas, àquelas que são interessante para o ser humano, podem trazer um fuga perfazendo a ausência por uma dor que traz ciência e compreenssão pasageira, pois a dor denota alguma pertubação.
Hoje tem pessoas que estão misturando tudo na vida, colocando o quebra cabeça da vida, principalmente na área emocional, todo misturado.
Para situações como estas é mostrado a todos JESUS CRISTO como o AUTOR E CONSUMADOR da fé. Pela fé nêle se encontra a certeza, a alegria e as boas sensações. Pois ao ler os 4 Evangelhos que iniciam o Novo Testamento, principalmente no Evangelho de Lucas, vê-se não só o milagre físico; também o emocional. Muitos estavam deprimidos por não alcançarem a cura física ou soluções para uma situação impossível. Jesus curava o exterior e o interior.
Vemos então que pessoas que já estavam com comportamento masoquista começava a sentir o prazer em receber a benção de Deus, através da Cura e da
palavra sábia, fazendo de Jesus Cristo, um grande pisicólogo e filósofo, comunicando sempre com figuras de estilo, para que todos de diferentes classes
sociais, tivessem entendimento daquilo que era falado.
A dor é um aviso de distúrbio, um sinal de alarme; a cura é a mostra da satisfação
e a abertura de horizontes futuros. Àquêles que estavam excluídos da sociedade, com os olhares críticos, agora estão sob uma autoridade divina, a qual
afasta a censura daquêles que nos rodeiam, fazendo a nossa vida ter perpectivas
para o futuro, fazendo como fez Zaqueu: planejando o futuro.
A situação foi ensinada por Jesús Cristo em uma consulta feita ao Mestre de
Israel, a respeito do novo nascimento, mostrando-lhe as CHAVES DO SUCESSO.
Muitos chamam a dor como uma qualquer sensação, quando a dor psicológica
não é igual, porém semelhante à dor de um corte no corpo. No corte físico, o
sangue tem saída e em aguns lugares, sem curativos a recuperação é
mais rápida e a dor interior?
Muitos tem mêdo do prazer, o qual torna a dor intensa ao
ocorrer um impulso expansivo encontra-se com área contraída e fechada
do corpo. O medo do prazer anda junto com o início da baixa-estima.
Para que não haja tal mêdo, necessário é ter uma experiência com Deus, mediante a SUA PALAVRA (Bíblia Sagrada), a qual será um estímulo a recuperação da auto-estima, através de fatos acontecidos, os quais poderão acontecer com a pessoa que deseja, pois Jesus Cristo nasceu, cresceu, morreu e ressucitou; está nos céus cumprindo sua palavra. Êle faz com que a pessoa tenha prazer através da
decisão.
A Bíblia diz que JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E SERÁ ETERNAMENTE.
Para recuperarmos a capacidade de sermos alegres e felizes, desfrutando de Prazer e colocando o mêdo na vida em decisão de vida.
Quem tem medo, não planeja. Medo de nascer: não; de crescer, não; já da adolescência em diante começamos a observar o caminho bom e o caminho mau. O prazer de estudar e passar de ano, mostra-nos o poder da decisão. Como é dito pelo profeta Isaias na antiguidade" SE QUIZERES..."
Jesus curou um cego, o qual para ficar curado era necessário tomar atitudes. Êle tinha que ir lavar o rosto no tanque. E se êle não lavasse seu rosto?
Quando as escamas dos olhos cairam ele transformou sua dor em prazer!
Os traumas da falta de visão deixa a pessoa depressiva e dizem que os traumas só se evidenciam depois (em alguns),entretanto elas se evidenciam logo, vendo isso através do comportamento humano.